Estatueta Rhada e Krishna de Resina
Estoque: 0
Referência:
500958
Sobre Krishna
Considerado a oitava encarnação e a mais importantes do deus Vishnu (suprema trindade hindu, junto de Shiva e Brahma), Krishna é representado por um jovem muito bonito, com um corpo forte e cabelos anelados. É uma das divindades com o maior número de adeptos, não somente na Índia, mas no mundo todo.
As lendas que contam a história de Krishna relatam que seu nascimento seria uma forma de eliminar o mal que existe no mundo. Sua infância e juventude foi no campo e desde pequeno colecionava algumas histórias de bravura. Uma dessas histórias está diretamente ligada ao nascimento dele!
Krishna é filho do príncipe Vasudeva e da princesa Devaki, que viviam em Mathura (cidade que fica perto de Agra onde fica o Taj Mahal). A cidade era governada pelo rei Kamsa (irmão de Devaki), uma pessoa perversa que explorava o povo e cometia diversas injustiças.
Na cidade de Gokul, lobos começaram a atacar o gado, portanto todos se mudaram para Vrindavana (cidade destino de Radha).
Radha e Krishna se encontraram mais uma vez e ambos sentiram algo forte. Eles cresceram cercado de alegrias, cantavam, dançavam. Radha fazia poemas para Krishna, que eram cantados nos encontros com os jovens.
À medida que os anos se passavam, se aproximava o momento em que Aiyan iria para Vrindavana se casar com Radha. Mas o coração da camponesa pertencia à Krishna!
Krishna, por ser filho mesmo que adotivo do chefe da vila de Gokul, procurou sua mãe (adotiva) e disse que queria se casar com Radha. Inicialmente os pais dele recusaram, já que a moça pertencia a uma casta inferior e era mais velha que o jovem Krishna. Mas ele conseguiu convencer seus pais, que concordaram com o relacionamento entre Radha e Krishna.
Aos 16 anos, Krishna retornou à Mathura para cumprir com seu dever de exterminar Kamsa, ao enfrentá-lo em um grande festival sagrado. Radha optou por não acompanhar seu grande amor, pois se sentiria mais confortável em Vrindavana.
Radha fez um pedido à Krishna, para ele deixar a flauta dele com ela e lhe disse: ?Perdoa-me por algum sofrimento que esteja te causando. Não posso ir contigo para Mathura. O Krishna que vive em meus olhos usa flores silvestres nas orelhas e anda com um pedaço de bambu nas mãos. Ele tange o gado para o pasto. Toca a flauta de forma sublime. É alegre e corajoso e tem um eterno sorriso nos lábios. Não consigo imaginá-lo como um príncipe e, por isso, não posso acompanhá-lo até Mathura. Amei-te sempre e para ti vivi sempre. Deixa que eu continue em Vrindavana cuidando de teu pai e de tua mãe.
Especificações:
altura: 14cm
largura: 12cm
Produto feito artesanalmente, podendo ocorrer variações de cores e tamanhos.