fbpx

Shiva o destruidor e transformador

Shiva o destruidor e transformador

Segundo a tradição rei dos demônios, incomodado com a sabedoria e os poderes de Shiva, enviou um dos seus súditos na forma de uma serpente naja para matá-lo. Antes que a serpente o mordesse, Shiva (Senhor de todas as Criaturas) domou-a e a colocou como adorno ao redor de seu pescoço. Então, a serpente tornou-se sua fiel amiga e companheira.

Furioso, o rei dos demônios enviou outro demônio mais feroz na forma de um terrível tigre. Ao lutar com o feroz animal, Shiva percebeu que ele não poderia ser adestrado e que precisaria matá-lo. Com a sua pele, confeccionou uma roupa para se vestir. Isso mostra-nos que os momentos difíceis e de atribulações podem ajudar a crescer como pessoa, compreender situações e, consequentemente, tornar melhor e mais capaz; assim como o fez Shiva.

A partir desse posicionamento, é possível tornar-se mais autoconfiante, experiente, forte e sábio. Shiva significa o “benéfico”, aquele que faz o bem conhecido como o destruidor, o transformador, bem como simboliza a energia criativa. Nesse sentido, vale pensar na virtude cíclica atribuída a ele uma vez que destrói, cria e transforma num movimento circular. Ter a imagem de Shiva no seu ambiente traz proteção, fortuna e destrói e reconstrói.

Não é aconselhável colocar a estatueta no chão.

https://www.geeta.com.br/produto/colcha-casal-pintada-a-mao-shiva/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *