fbpx

Rudrakshas

Rudrakshas

 

A palavra Rudraksha deriva de Rudra + Aksha, e juntas significam lágrimas de Rudra, ou lágrimas de Shiva. Informações sobre Rudrakshas estão disponíveis nos Puranas, como o Shiva Purana, Devi Purana, Padma Purana, Padma Purana e Rudraksha Jabalopanishad.

De acordo com os textos que compõe o Shiva Purana, o rei demônio Tripurasura havia se tornado extremamente poderoso e agia como se fosse o flagelo dos Devatas. Para acabar com ele, o Senhor Shiva decidiu criar uma arma divina de imenso poder, chamada de Aghora-astra, e passou a meditar profundamente. Depois de um longo tempo, quando o Senhor Shiva abriu os olhos, seus olhos sorriam e derramavam lágrimas de êxtase sobre a terra. Tudo o que é divino jamais é desperdiçado, as lágrimas se tornaram sementes e as sementes se tornaram árvores de Rudraksha.

As sementes de Rudraksha que temos vêm dos frutos da árvore de Rudraksha. Os três olhos do Senhor Shiva representam o Sol, a Lua e o fogo. As Rudrakshas que caíram do olho solar de Shiva são marrom e de doze tipos diferentes, as Rudrakshas que caíram do olho lunar de Shiva são claras e de dezesseis tipos. As Rudrakshas que caíram do olho de fogo de Shiva são negras e de dez tipos diferentes. Ao todo são 38 tipos de Rudrakshas diferentes.

 

Quais são os benefícios de usar japa malas, pulseiras, anéis e colares de Rudraksha?

Todos os tipos de Rudraksha protegem e purificam a aura de quem as utilizam, alguns tipos de Rudraksha possuem propriedades energéticas curativas, aumentam a intuição e o poder de concentração.

Certos tipos de Rudrakshas possuem propriedades astrológicas.

Os japa malas de Rudraksha potencializam o poder dos mantras de Shiva, Durga, Kali, Ganesha e Kartikeya.

As sementes de Rudraksha são encontradas na Índia, Nepal, Tibete, Malásia e Indonésia, cada região possuí tipos diferentes de Rudraksha.

Os benefícios de se utilizar sementes de Rudraksha são muitos. Assim como o número de seguidores e simpatizantes do Sanatana Dharma cresce cada vez mais no Ocidente, o uso de sementes de Rudraksha está se tornando cada vez mais popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *