Parvati Deusa do Amor

Parvati é a deusa  do amor e do casamento também está relacionada à fertilidade. Ela é representada como uma mulher vestida de vermelho e geralmente acompanhada pelo marido Shiva ou com um de seus filhos Ganesha. Sua história mais conhecida é a do nascimento do Ganesha.
Certo dia Parvati se sentiu muito só, pois, Shiva costumava viajar por meses ou até anos para guerrear, em uma de suas idas, Parvati se sentindo muito só, criou Ganesha a partir dos óleos e ervas utilizados na limpeza de seu corpo, com esses matérias criou uma estatueta em forma de menino, a Deusa deu vida a ele e o chamou de Ganesha. Ela pedia que ele vigiasse os portões, para que não deixasse ninguém entrar na casa deles, enquanto se banhava. Certa vez quando ela se banhava, Shiva retorna e se depara com uma pessoa desconhecida no portão de casa que não o deixa entrar, como nenhum dos dois se conheciam, começaram a guerrear e em um acesso de fúria Shiva arranca a cabeça de Ganesha.
Parvati vendo tudo que acontecera, fica enfurecida e entristecida, ordena que Shiva traga a criança de volta a vida. Então ele sai em busca de um ser vivo que possa doar a cabeça para Ganesha, e o primeiro animal que ele encontra é um elefante.
Parvati é a principal deusa do amor, união e fertilidade, é dito que o mantra dela (Swayamvara Mantra) é tão poderoso, que é capaz de trazer um casamento ou evitar um casamento ruim e no caso da fertilidade resolver problemas de gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *