fbpx

Os benefícios de usar sálvia branca

A defumação com o uso da sálvia branca (Salvia apiana) é parte integral dos costumes e rituais religiosos de várias tribos indígenas norte-americanas. Dentre as tribos mais famosas, estão os Lakota, Cumash, Cahuilla entre outros.

Tradicionalmente, a sálvia branca é utilizada para defumação com o intuito de purificar o ambiente e limpar a aura de pessoas, removendo as energias negativas e densas. Além de purificar o ar e as energias, a sálvia branca possui propriedades antifúngicas e antimicrobianas.

No que concerne às propriedades purificantes da sálvia branca, o seu uso se popularizou fora dos círculos indígenas e alcançou grupos diversos, em especial, os  grupos new age e neo pagãos do ocidente,  que integraram o uso da sálvia branca em seus rituais e praticas com expressivo sucesso.

Em 2016, uma pesquisa conduzida pela Universidade do Mississippi, nos Estados Unidos, identificou que a sálvia branca (Salvia apiana) é rica em elementos que ativam certos receptores cerebrais. Estes receptores são responsáveis por melhoras de humor, redução de stress e até mesmo alívio de dores ( http://thesis.honors.olemiss.edu/622/ ).

A sálvia branca também contribui para uma melhor qualidade de sono, podendo inclusive ajudar no combate a insônia.

Como fazer uma defumação usando a sálvia branca?

Para efetuar uma defumação é necessário queimar a ponta do bastão com um fósforo e pressionar a ponta do bastão contra uma superfície não inflamável, apoiar o bastão em brasa sobre um recipiente não inflamável e circular o mesmo em sentido horário em todos os locais, ambientes e partes do corpo com necessidade de purificação, é necessário manter as portas e janelas abertas durante o processo.

A sálvia branca, importada diretamente da Califórnia já está disponível:

Sálvia Branca

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *