fbpx

O vento que vem Índia

O vento que vem da Índia 

A índia é um país com uma cultura muito rica em vários aspectos: Religião, culinária, música, arte e comércios. Nesse post iremos falar um pouquinho de cada aspecto da Índia para que você possa fazer uma viagem para esse lugar incrível sem sair de casa.

Como é a religião na Índia?

O maior número de adeptos do mundo está dentro do Hinduísmo, mas também tem o Budismo, Jainismo e Sikhismo.  São realizados orações e diferentes mantras que tem a cultura de fazer peregrinações, uma muito conhecida é o ato de ir até o rio Ganges para jogar as cinzas dos mortos, para assegurar o descanso eterno da alma.

Já ouviu falar sobre o casamento indiano?

A celebração do casamento indiano é muito conhecida por ser uma festa cheia de cor, música, dança e comida e que chega a durar um dia inteiro, diferente da tradição do vestido branco, as noivas indianas usam trajes bastante coloridos.

E como é a comida na Índia?

Um fator muito importante da Índia é que a grande parte deles não comem carne de vaca, por ser um animal sagrado e suas deliciosas preparações sempre é bem condimentada, a bebida mais consumida é o chá.

Dança indiana

Uma das danças indiana é conhecida como Bharatanatyam, na qual é um pouco exótica para nos brasileiros tanto por causa dos movimentos (mudras, esses gestos com as mãos representam os ensinamentos de Buda) e também pelas vestes e adereço, as roupas bem coloridas, pulseiras e tornozeleiras que ajudam na musicalidade da dança.

E por fim, esse é um pouquinho do vento da Índia e sua tradição cheia de cor, alegria e fé.

https://www.geeta.com.br/loja-virtual/

 

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *