fbpx

Maha Shivaratri

Maha Shivaratri

 

Maha Shivaratri é um dia super especial, dedicado a Shiva e Parvati, que é celebrado tanto na Índia, como no Nepal. Essa noite mágica é celebrada todos os anos na 13ª noite e 14º dia no Krishna Paksha do mês de Maagha, (que no calendário gregoriano geralmente ocorre entre Janeiro e Fevereiro), em homenagem a Shiva.

No Sanatana Dharma, ou Hinduísmo como é popularmente conhecido, Shiva é o senhor do Yoga, dos tantras e da transformação.

Maha Shivaratri significa “grande noite de Shiva”. De todos os 12 Shivaratris que ocorrem durante o ano, este que ocorre entre Fevereiro e Março é o que possuí maior significância espiritual. Nessa noite, o hemisfério norte do planeta Terra está posicionado de tal forma, que os níveis de energia no planeta estão muito mais elevados.

O Maha Shivaratri é especial para todos, sejam eles ascetas, famílias ou pessoas com grandes objetivos materiais e mundanos. Para aqueles que vivem em família, o Maha Shivaratri é a celebração da união de Shiva e Parvati, para aqueles cuja ambição é muito grande, o Maha Shivaratri representa a vitória de Shiva contra os asuras.

Nas diversas tradições yogicas, o Maha Shivaratri é um período de oportunidades e possibilidades espirituais incríveis, é dito que no Maha Shivaratri é possível experimentar mais facilmente uma união com o cosmos, ou aquilo que é absoluto.

Shiva é conhecido como o destruidor (destruição daquilo que não serve mais e precisa ser mudado), mas também é conhecido como o Devata com maior compaixão, o mais generoso. O Maha Shivaratri também é conhecido como um dia de grande generosidade, um dia em que os devotos de Shiva recebem benções.

Tradicionalmente, nas regiões onde o Maha Shivaratri é celebrado, é costume passar a noite acordado, recitar mantras e fazer oferendas a Shiva.

Nessa noite mágica, não esqueça de cantar Om Namah Shivaya e oferecer, lamparinas, velas, flores, incenso, leite e frutas ao Senhor Shiva, as benções de Shiva virão com toda a certeza.

 

Japamala de Rudraksha Pequena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *