fbpx

Kuan yin a Deusa da compaixão

Kuan Yin é conhecida com uma mulher cheia de luz, amor e compaixão.
E de onde que vem essa mulher tão poderosa e qual é sua missão?  Vamos descobrir um pouquinho mais sobre esse ser de luz!

Kuan Yin é adorada em todo oriente, venerada inicialmente na China. Ela também é conhecida como a grande mãe protetora das mulheres grávidas e as crianças. Sua imagem é representada como uma mulher que carrega objetos em seus diversos braços, tais como: punhais, flores de Lótus, espelhos, rodas, ramos de salgueiro, vasos, e muitos outros, nos quais, cada um tem um significado.

Uma das histórias conhecidas da Kuan Yin é de que desceu ao inferno e começou a liberar um a um dos seres que viviam lá, era um trabalho muito difícil já que o inferno nunca ficava vazio de almas, isso a deixou tão triste que chegou a explodir, literalmente, assim, os outros seres de luz recompuseram a Kuan Yin, na qual, ficou com muitos braços e cabeças, e foi assim que surgiram as 33 formas de Kuan Yin, acredita-se que esse ser cheio de luz ouve todas as preces.

No Budista, Kuan Yin é reconhecida como capitã do “Barco da Salvação”, conduzindo essas almas para o paraíso também conhecido com a terra pura, onde as almas podem nascer novamente para continuar recebendo ensinamentos até alcançar a plenitude.

Por fim podemos ver na história da Kuan Yin sua simplicidade e amor com as almas, já que ela interrompeu sua a ida ao céu para curar as dores do mundo, sendo um sentimento puro e fraternal ao universo.  https://www.geeta.com.br/produto/deusa-kuan-yin/

 

 

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *