fbpx

JAPAMALA – FONTE DE ENERGIA E ESPIRITUALIZAÇÃO

A japamala é um acessório antigo do hinduísmo e budismo, na qual, significa “objeto que reúne energias espirituais” sendo um cordão de contas utilizado para meditação, contar mantras, orações e intenções.

Também conhecida como contas de mantra, contas de meditação, rosários hindus ou contas de oração budista. Com suas 108 contas ou 54 e até mesmo 27 têm como objetivo manter a mente focada e livre de pensamentos, ajudando a tirar a tensão, a ansiedade, o medo, assim, levando você a atingir níveis mais altos de consciência e realização espiritual.

COMO USAR A SUA JAPAMALA

  • Segure o seu cordão de contas (japamala) na mão direita, deixe que ele escorregar sobre o dedo do meio (o dedo do céu, o dedo mais longo). O dedo indicador não deve tocar as contas, ficando estendido durante todo o período da entoação dos mantras; existem diversos mantras, um deles é o da felicidade:

HARE KRISHNA, HARE KRISHNA

KRISHNA KRISHNA, HARE HARE

HARE RAMA, HARE RAMA

RAMA RAMA, HARE HARE

  • Comece sempre pela conta seguinte à grande conta, o “meru” (montanha) e não deve ser contado, nem tocado pelo dedo do polegar, o Meru é apenas o ponto inicial e final da contagem das contas;
  • Puxe as contas de seu Mala sempre em sua direção, uma a uma, entre seu dedo polegar e o dedo do meio, usando seu polegar para “contar” e puxar cada conta, puxando levemente, enquanto recita o mantra escolhido, e movendo para a próxima conta, até completar a série de 108 contas de seu mala, entoando seu mantra escolhido, por 108 vezes seguidas, ou mais;
  • Vire as contas ao redor e continue na direção inversa;
  • Mantenha a mente firme prestando a atenção em sua respiração, nas contas e em seu mantra;
    Enfim, que possa ter uma boa meditação com sua japamala, na qual, tem a influencia de aumentar a felicidade, foco e determinação e a capacidade de meditação.

 

Bibliografia: Grande fraternidade branca

Fonte da imagem: Agnes natuterapias

Comments (2)

  1. Vanessa Zen 7 de abril de 2020 Reply

    Quanto custa a Japamala?

    • geeta 7 de abril de 2020 Reply

      Oii Vanessa! A japamala está R$ 58,00
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *