fbpx

Durga a grande guerreira

Durga a grande guerreira  

Já ouviu falar sobre a bela e poderosa Durga?

A história da existência de Durga é muito interessante, ela é representada como uma mulher de dez braços segurando armas sagradas e está montada em um tigre. Vamos saber um pouquinho dessa lenda.

Há muito tempo atrás um demônio chamado Mahishasura que assumia tanto a forma humana quanto a de um búfalo sempre perseguia e atacava os deuses com intuito de vence-los e ser tornar o mais poderoso, ele era devoto de Brahma e seu maior desejo era ser imortal, mas os deuses nunca deram essa recompensa a ele então  como estratégia ele pediu que não fosse derrotado por nenhum homem ou deuses e essa sua vontade foi concedida.
Mahishasura acreditava que nunca iria ser derrotado por uma mulher e se tornaria imortal, mal ele sabia que os deuses eram muito sábios. Logo após receber esse poder começou a aterrorizar e causar danos ao céu e a terra, primeiro ele invadiu o céu derrotando Indra ( rei dos deuses) e expulsou todos os deuses regentes da natureza.
Com essa ambição de Mahishasura os deuses estavam sendo derrotados, dessa forma, eles combinaram seus poderes e criaram Shakit (aspecto feminino de Deus) na forma de uma bela Deusa que se chama Durga, assim, cada Deus deu a sua arma mais poderosa a ela:
Shiva: o tridente;
Vishnu: O disco, chakra;
Indra : o raio;
Brahma:  o kamandal  – o pote do elixir da vida ou imortalidade, símbolo da fertilidade, da vida e saúde;
Kuber: o gada;

Durga estava armada e montada em um tigre feroz e foi diretamente atacar o império de Mahishasura, depois de nove dias de luta intensa finalmente aniquilou todo o exército e no decimo dia de lua cheia matou Mahishura. Enfim, Durga é conhecida como a divina mãe que derrota todo mal e tem o poder de matar os demônios, dessa forma, sua imagem representa a proteção, coragem  e amor.

https://www.geeta.com.br/?s=durga&product_cat=&post_type=product

 

Namastê!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *