fbpx

Curiosidades Sobre as Luminárias de Sal Rosa do Himalaia

Luminárias de Sal Rosa do Himalaia

 

O que são as Luminárias de Sal Rosa do Himalaia?

As Luminárias de Sal Rosa do Himalaia são cristais rosados gigantes onde são feitos orifícios para colocar as lâmpadas, quando elas são acesas, essas luminárias emanam uma luz rosada suave. O Sal Rosa do Himalaia é encontrado na Índia, Paquistão, Tibet, Nepal e Butão.

Acredita-se que essas luminárias fazem muito mais do que apenas iluminar o ambiente. É dito que as Luminárias de Sal Rosa do Himalaia podem melhorar o humor, diminuir a ansiedade, melhorar o sono, aliviar quadros alérgicos e suavizar problemas respiratórios.

Apesar de muitos benefícios, ainda são necessários mais estudos para que se possa provar a extensão e eficácia das luminárias de sal rosa do Himalaia.

 

Como funcionam as Luminárias de Sal Rosa do Himalaia?

Acredita-se que a maioria dos benefícios trazidos pelas luminárias de sal rosa do Himalaia sejam causadas pela carga de íons que são liberadas por elas.

Esses íons tem o poder purificar o ar, eliminar toxinas e poluentes. A ionização negativa do ar neutraliza a concentração positiva de íons e radiações eletromagnéticas geradas por eletroeletrônicos. Assim, o relaxamento, aumento do desempenho físico e mental, poder de concentração e qualidade do sono aumentam.

Existem alguns estudos que de fato comprovam o poder dos íons no ambiente. Supostamente, esses íons exercem um efeito positivo na capacidade de concentração, respiração e outros quadros de saúde.

Os níveis de íons emitidos pelas luminárias de Sal Rosa do Himalaia ainda não foram oficialmente quantificados, mais estudos ainda são necessários para que se possa ter uma resposta conclusiva a respeito dos benefícios trazidos por essas belas luminárias.

 

Cuidados e uso:

  • Todo sal absorve humidade. Se a luminária estiver acesa, o calor da lâmpada transformará a humidade em íons negativos. O resultado desse processo é a conservação do sal.
  • A pedra de sal deve estar sempre seca. A luminária pode ficar ligada 24 horas por dia. Dependendo do volume de humidade presente no ambiente, ela pode precisar de um tempo maior ou menor de exposição ao calor. O consumo de energia gerado por essas luminárias é baixo e não há perigo de superaquecimento.
  • Caso você deseje deixar a luminária apagada, envolva-a com um saco de plástico grosso para evitar que ela absorva a humidade.
  • A limpeza da pedra de sal deve ser sempre feita a seco, jamais utilize água.
  • A fiação da luminária é bivolt, deve se atentar a voltagem da lâmpada que deve estar de acordo com a voltagem local.

 

 

Luminária de sal do himalaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *