fbpx

Benéficos das especiarias

Quem não gosta de comer uma comida bem temperadinha, em?!

No século XV e XIV as especiarias eram muito valorizadas pelos europeus que não conseguiam produzir pelas condições climáticas, então compravam dos orientais, principalmente pela Índia e China, que vendiam a preço de ouro pela dificuldade de exportação.
Cada especiaria tem uma propriedade, como por exemplo:

  • Coentro: Rico em vitaminas C, K e também proteínas. Além disso, é uma excelente fonte de fibras, ferro, manganês, cálcio, ferro, potássio, fósforo, caroteno e niacina
  • Cominho: Melhorar a digestão, pois favorece a liberação de bile e o processamento de gorduras no intestino. Canela: Antioxidante, anti-inflamatória, combate infecções por bactérias e fungos e Inibe doenças neurodegenerativas Cardamomo: Rico em fibras alimentares e carboidratos
  • Cravo: Fonte de nutrientes, rico em antioxidantes, melhora a saúde do fígado, ajudar a regular o açúcar no sangue. Pimenta do Reino: A pimenta do reino nos ajuda a digerir alimentos reduzindo gases, azia e prisão de ventre, pois estimula enzimas digestivas.

    Imagina encontrar tudo isso apenas dentro de um pote,  no nosso tempero Garam Masala todas essas especiarias se encontram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *