fbpx

Benefícios de usar raspador de língua

Raspador de língua – Jihwa Prakshalana

 

Jihwa prakshalana, como é conhecida na ayurveda, vem se tornando uma prática cada vez mais conhecida. Popularmente, a raspagem de língua, como é conhecida no Ocidente, conquista cada vez mais adeptos.

De acordo com a ayurveda, ama, que são as toxinas presentes no corpo, e especialmente no trato digestivo, podem também se acumular na língua, na forma de uma camada, geralmente de cor branca. Essas toxinas se acumulam durante a noite e refletem a qualidade da digestão do organismo e o nível de toxinas presentes no sistema digestivo. Dentre as toxinas presentes na língua, nem todas são provenientes do trato digestivo.

A flora bacteriana presente na língua, quando em desequilíbrio pode causar mau hálito, perda de paladar e uma sensação desagradável.

A raspagem de língua dever ser a primeira coisa a se fazer de manhã, o melhor e mais higiênico material para um bom raspador de língua é o cobre seguido pelo aço. O processo de raspagem de língua pode ser repetido entre cinco e dez vezes, após cada raspagem, o raspador de língua deve ser lavado com água, depois de finalizado o processo, podemos escovar os dentes e tomar água morna para um bom desempenho dos nossos órgãos e especialmente para o funcionamento adequado do intestino.

A raspagem de língua é de grande ajuda na higienização oral e principalmente no combate ao mau hálito, mais uma ótima prática para uma manhã saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *