fbpx

Amadeirados Especiais

Amadeirados Especiais

 

O outono e o inverno estão chegando ao hemisfério sul, e com eles, os aromas mais terrosos, quentes e intensos comumente associados a essas estações.

A relação entre imagens e aromas é praticamente indissociável. Seria quase impossível não associar as estações mais frias com os aromas e imagens de lenha, fogueiras, chás e todo o conforto que podemos ter durante essas estações.

Tradicionalmente, no ocidente, o outono e o inverno são estações em que a demanda por aromas amadeirados cresce exponencialmente nas indústrias do perfume e cosméticos.

Mas o que são exatamente esses aromas amadeirados?

Como o próprio nome já diz, aromas amadeirados derivam de diversos tipos de madeiras, raízes, resinas, musgos e folhas que trazem essa característica terrosa. Notas amadeiradas tendem a ser ricas e quentes, quase sempre formando a base de vários perfumes, tipicamente usados com notas cítricas.

Com os incensos, não poderia ser diferente. Seja para oferecer ao divino, para a sua meditação, prática de yoga ou para perfumar o ambiente, temos uma seleção especial de aromas amadeirados.

Sândalo:

O uso de sândalo remonta a tempos imemoriais, seu uso e qualidades são encontrados em antigos tratados da medicina Ayurvédica e textos religiosos do Satanan Dharma que remontam a mais de 8000 anos antes da era comum. Na índia, é dito que o sândalo é uma árvore particularmente especial para Lakshmi Devi e Shiva. Em sânscrito, essa árvore especial é conhecida como chandana. As árvores de sândalo são encontradas em várias partes da Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka, Indonésia, Austrália, Havaí e outras ilhas do oceano Pacífico.

Cedro:

Nativo de regiões que vão do Himalaia até o Mediterrâneo, o cedro é o aroma amadeirado mais utilizado na indústria da perfumaria. Quase sempre combinado a notas mais cítricas, essa árvore conífera cresce quase o ano todo em algumas regiões e pode chegar até 60 metros de altura. Na medicina Ayurvédica, o cedro é utilizado para tratar tuberculose.

Agarwood ou Madeira de Agar:

Agarwood é um tipo de árvore que possui madeira escura e rica em resina. Pertencente à família Thymelaeaceae, nativa do Sudeste Asiático, a madeira Agar só produz seu perfume após ser infectada por um tipo especial de mofo (Phialophora parasitica). Agarwood possui um aroma único e incomparável, sempre utilizado na nos perfumes ocidentais como uma nota oriental, essa árvore já era considerada como sendo divina nos antiquíssimos textos védicos há mais de 8000 anos atrás, seu uso foi difundido para o Oriente Médio e Europa após os muçulmanos terem invadido e roubado os antigos reinos da índia.

Depois dessa aula toda especial, nada melhor do que desfrutar desses aromas divinos tomando chá ou meditando.

Incenso Goloka Sandalwood

Incenso Goloka Agarwood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *