fbpx

A simbologia da união do sol e da lua

A simbologia da união do sol e da lua

Já ouviu falar ou já viu a imagem do sol e da lua juntos?  Por trás desses astros existe uma linda simbologia, vamos falar um pouquinho mais sobre essa maravilhosa união?

o sol é considerado a anos como um deus imortal, segundo a mitologia o sol guia as almas pelas regiões infernais e faze com que regressem à luz, os seus raios representam as influências e também a luz e o calor, como  um elemento da natureza seu brilho torna as coisas mais clara, essa luz irradiada pelo sol representa o conhecimento, assim, o próprio sol é a inteligência cósmica, ele é a fonte de energia que alimenta o corpo e mantem a alma viva.

Já a formosa lua é um astro que que cresce, decresce e desaparece, cuja a vida depende da lei universal, devido ser indefinido a morte da lua ela vive um loop eterno, retornando sempre às formas iniciais, essa periodicidade sem fim faz com que seja o astro dos ritmos de vida. Esse elemento da natureza esta ligada  as águas, a chuva, a fecundidade das mulheres, dos animais, da vegetação, o destino do homem.

Como vimos, esses dois elementos são cheios de misticidade, assim sendo, uma explosão de simbologia,  quando vistos juntos,  um dos significado é representado pelos astros celestes simbolizam o Yin (representando pela lua, feminino) e Yang (representado pelo sol, masculino), assim, o sol nessa união tem o sinônimo de ar e fogo,  já a lua é a representação da terra e água. Por fim, esses astros nos remetem a dualidade do: bem e mal; vida e morte; feminilidade e masculinidade; dia e noite e yin e yang.

Ter essa imagem por perto, pode trazer a sensação mística do universo, seus mistérios, sua beleza e sua energia. https://www.geeta.com.br/?s=sol+e+lua&product_cat=&post_type=product

Namastê 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *