fbpx

A história de Shiva o destruidor e regenerador 

A história de Shiva o destruidor e regenerador 

 

Na cultura hinduísta existem diferentes Deuses, mas, hoje especialmente iremos saber um pouquinho sobre a história do Deus Shiva  o benéfico “o destruidor e regenerador ”

Shiva tinha o hábito de vir até a terra em forma humana, como era um ser muito sábio ele serviu como exemplo para futuros praticantes de yogi, mas, essa sua influencia fez como que o rei dos demônios ficasse irritado devido a sua sabedoria e  resolveu  então destruir Shiva. O primeiro plano foi de enviar uma cobra naja para mata-lo, mas não deu muito certo, pois Shiva conseguiu domá-la e encanta-la, assim, se tornando o adorno do seu pescoço e sua companheira mais fiel.
O deus dos demônios não ficou nada satisfeito com desfecho do ataque com a serpente, e mandou um tigre para acabar com Shiva, dessa vez, Shiva percebeu que não conseguiria derrota-lo como fez com a serpente e teve que matar o felino e passou a usar a sua pele como roupa.
Shiva é muito generoso, tranquilo e positivo, dessa forma, ao entrar em contato com ele recebe toda essa generosidade, ele também é considerado o criador da Yoga. Shiva pertence a trindade “Trimûrti” formada por Brahma (Deusa da criação), Vishnu ( Deus da preservação e Shiva ( Deus da destruição e regeneração).

Características de Shiva

Tridente: Arma utilizada na destruição da ignorância humana assim como o terceiro olho de Shiva que fica no meio da testa;

Serpente: Simboliza o domínio da morte.

Jarro de água na cabeça de Shiva:  Simboliza o rio Ganges.

Enfim, esse é um pouquinho da história do grande Deus Shiva e toda sua generosidade, amor e proteção.

https://www.geeta.com.br/?s=shiva&product_cat=&post_type=product

 

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *