fbpx

A história de Buda o iluminado (30/10)

Você sabia que quem fundou o busdimo foi Sidarta Gautama conhecido como Buda? Hoje iremos falar um pouco mais sobre o famoso Buda.

 

Sidarta Gautama nasceu no norte da Índia, conhecido hoje como Nepal. Ele cresceu em uma família muito rica, tinha uma vida cheia de luxo e conforto material, mas, isso não o deixava feliz, pois ele via que ao seu redor existiam muitas pessoas pobres e infelizes.
Vivenciado toda essa situação Sidarta aos 29 anos teve diversas visões e decidiu renunciar o luxo, conforto e a família e criou uma nova filosofia religiosa, no qual, livrasse o espírito e o corpo das aflições mundanas.
Então ele saiu como andarilho em busca da “verdade”, em sua jornada conheceu muitos religiosos, passou anos em jejum e meditando com a intenção de acabar com todos os desejos do corpo, após ficar muito tempo sem comer percebeu que isso não adiantava e então voltou a se alimentar.

Em certa noite a verdade que Sidarta tanto queria apareceu, sentado sob uma árvore, ele recebeu a iluminação, a partir disso ele compreendeu que os sofrimentos poderiam sim ser derrotados, pela doutrina do ciclo da reencarnação, ou seja, a alma das coisas vivas que morressem renasceria novamente é um ciclo constante.
A alma evolui desde um inseto até a forma humana, por exemplo, se um homem for ruim sua próxima vida será inferior a anterior, esse ciclo é infinito, mas Sidarta chegou à conclusão que se seguir o caminho correto (dharma) da meditação a alma poderia chegar a nirvana (um estado final).
Após 45 anos de pregação da sua doutrina Sidarta abandona o corpo e assim seus seguidores espalham sua doutrina.

Espero que seus dias sejam iluminados e como Sidarta citou “A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido”.

Buda Vitarka Mudra

Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *